Dieta Da Caminhada: Passo A Passo Para Afinar Até 5 Kg Em vinte e um Dias

11 Dicas Pra Parar De Comer Compulsivamente


O que comer pra receber um organismo com músculos bem desenhados e pouquíssima gordura? Muita gente procura essa resposta nas redes sociais das musas – e “musos” – fitness que surgiram nos últimos anos. Mas que tal consumir na fonte dos Gracie, família campeã de jiu-jitsu? No último dia dezessete de outubro, fomos fiscalizar o lançamento da segunda edição do livro A Dieta Gracie (editora Benvirá), de Rorion Gracie, que vive nos Estados unidos e é um dos criadores do Ultimate Fighting Championship (UFC). A nova versão traz, além do plano alimentar seguido pelo clã há mais de 6 décadas, um programa pra ajudar as pessoas a adotarem os hábitos propostos pela dieta.


Um dos grandes dificuldades do primeiro livro é que as pessoas compravam, liam, mas deixavam pela prateleira. Não adianta: sem usar o conceito, sua saúde não vai melhorar”, comenta Gracie. A saída encontrada por ele foi gerar um sistema de graduação de faixas, em que, como esta de no jiu-jístu, você muda de nível depois de comprar habilidades - que, pela dieta, são novos hábitos. A ideia do cronograma é que, a cada duas semanas, a pessoa mude de faixa, somando novos hábitos aos neste instante adquiridos na fase anterior. Após um pouco mais de dois meses, espera-se que ela prontamente seja faixa preta - ou melhor, que tenha adotado vez um estilo de vida mais saudável.



A Dieta Gracie é famosa na proposta de combinar ingredientes a final de impossibilitar a fermentação e acidez do sangue no decorrer do modo digestivo. Misturar alguns alimentos pela mesma refeição faz bem pra saúde e o controle de peso. Prontamente os que não combinam entre si vão trazer consequências negativas”, diz Rorion, que, bem que não tenha criação na área da saúde, se considera um autodidata em nutrição.


Os princípios da nossa dieta não foram comprovados cientificamente em laboratórios. No entanto, vejo a minha saúde, a dos membros de minha família e de milhares de amigos e alunos como um testemunho de seus benefícios”, admite. Algumas celebridades neste momento aderiram ao padrão alimentar. Recentemente, a atriz Gloria Pires revelou que segue a dieta, que assim como já foi feita por tua filha, Cléo Pires. Estou me sentindo super bem. As pessoas associam a palavra dieta à restrição alimentar e não é bem deste modo. Eu posso ingerir de tudo. Não deve recolher carne e nem ao menos glúten.


O segredo é não repetir a mesma comida por vinte e quatro horas”, comentou Gloria, em entrevista à revista Modo. O método divide os alimentos em 6 grupos, que são capazes de ser compatíveis ou incompatíveis. Combinam entre si e com alimentos do Grupo B, desde que não sejam preparados com gorduras e aproximados.


Frutas ácidas (abacaxi, acerola, caju, laranja, limão, maçã ácida, manga, maracujá, pêssego, tangerina, uva ácida, frutas vermelhas, tomate) e alimentos ácidos (iogurte, coalhada e kefir). Não combinam entre si nem com nenhum outro alimento. Banana crua. Combina com frutas doces e com queijos frescos. É incompatível com os alimentos dos Grupos A e B e bem como com mel, melado e frutas secas. Leite. Combina com alimentos do Grupo B, banana (crua ou cozida) e seus derivados (queijo, manteiga).


É incompatível com alimentos do Grupo A, açúcares em geral, alimentos doces, abacate e frutas frescas e secas. Para fazer o cardápio, você tem que seguir a tabela de combinação de alimentos. E necessita levar em conta outro parâmetro da dieta: fazer intervalos de 4 horas e meia a cinco horas entre as refeições.


Este é o tempo obrigatório pra impedir uma reação ácida no organismo, o que poderá causar problemas de saúde”, alerta Rorion. Você, como a maioria das mulheres, descobre muito penoso abrir mão dos lanchinhos? A estratégia apresentada pelos Gracie é beber água de coco ou água pura no momento em que bate aquela vontade de comer alguma coisa. Sanduíche Renergia - abacate amassado e temperado com azeite e sal (Grupo A) sobre isto torrada de pão de centeio ou integral (Grupo B). Salada - use pelo menos 5 desses itens, sempre variando as cores: alface, rúcula, brócolis, abacate, rabanete, cebola, beterraba, pepino, espinafre, aipo, pimentão, broto de feijão (Grupo A). Inclua uma porção de uma ou de duas oleaginosas: amêndoa, castanhas, nozes, pistache (Grupo A). Tempere apenas com azeite de oliva e sal.


Prato principal: carne assada (Grupo A), macarrão integral (Grupo B) e creme de milho-verde feito com farinha de trigo (Grupo B). Suco de uva doce (moscatel) batido com açaí puro (Grupo C) e banana (Grupo E). É preciso se alimentar com o foco de nutrir o organismo. Você tem que se programar como se estivesse arquitetando uma viagem dos seus sonhos, no entanto com direito de levar só uma mala de mão. Sendo assim, deverá ser bem mais cuidadosa nas possibilidades. Mantenha a todo o momento um estoque das tuas frutas, legumes e verduras favoritos, para ter tudo o que for obrigatório para a próxima refeição.


Adicione castanhas cruas - como castanha de caju, castanha-do-pará, noz e amêndoas - às saladas e aos legumes cozidos. Elas são referências de proteína (no entanto lembre-se de que, em exagero, engordam). Se você gosta muito de doce, satisfaça tua vontade com refeição à base de banana desidratada, uva-passa, tâmara, caqui, melancia e queijos cremosos. Não importa que você tenha a mais planejada das dietas para perder calorias; se não fazer a obediência para segui-la, será inútil.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *